Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Parque de São Roque (SP) suspende atividades por tempo indeterminado após morte de professora

Luciana Cerri, 42, e filho de 7 anos foram arremessados ao descer em tobogã; medida tem como objetivo ajudar na apuração do caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ski Mountain Park, em São Roque (a 68 km de São Paulo), anunciou nesta quinta-feira (13) que permanecerá fechado por tempo indeterminado em solidariedade à família e amigos da professora Luciana Cerri, 42, morta em acidente no local no sábado (8).

Segundo o comunicado do parque, o fechamento tem também o objetivo de colaborar com as apurações do acidente, investigado pela Polícia Civil.

Luciana, que morava em Campinas, e o filho de sete anos desciam no brinquedo no sábado de manhã, foram arremessados e bateram na grade de proteção. A criança sofreu ferimentos e está se recuperando. A professora chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A imagem mostra quatro pistas de um tobogã
O tobogã do Ski Park, em São Roque (SP); polícia apura morte de uma mulher no sábado (8) - Reprodução/Ski Park

Uma das possibilidades investigadas é de falha em um dispositivo de segurança que deveria diminuir a velocidade na parte final do tobogã. Funcionários do parque e turistas já foram ouvidos pela polícia.

O Ski Park não funciona desde o dia do acidente e agora anunciou oficialmente a suspensão das atividades, sem informar uma data para a reabertura.

Uma equipe do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de São Paulo esteve Ski Park, instaurou um procedimento administrativo e emitiu uma notificação para que sejam apresentadas todas as documentações relativas às atividades técnicas prestadas no local.

O tobogã tem pistas individuais de 350 metros de extensão. No site oficial, o parque afirma que a idade mínima para uso do brinquedo é de quatro anos, com a criança acompanhada do responsável, mas não esclarece se a descida de duas pessoas pode ocorrer ao mesmo tempo.

No boletim de ocorrência, no dia do acidente, porém, há a informação de que a criança no colo "seria um procedimento comum", conforme as apurações realizadas pela equipe policial no local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.