Prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, é assassinado em casa

Nenem Borges (MDB), 43, foi atingido por tiros na noite de terça-feira (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, Neném Borges (MDB), foi morto a tiros em casa na noite de terça-feira (18). A cidade fica a 100 km da capital potiguar.

Joseilson Borges da Costa, 43, ocupava o cargo pela segunda vez após ser reeleito em 2020. Ele assumiu o comando da cidade de 12 mil habitantes em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre.

Nenem Borges posa para foto, tem semblante sério. ao fundo, palco de evento
Prefeito Neném Borges (MDB), de São José do Campestre (RN), foi morto a tiros em casa na noite de terça (18) - Facebook

Segundo a pasta de segurança, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o assassinato desde ontem, com apoio de equipes da 6ª Delegacia Regional e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

"O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece", afirma a nota.

Antes de ser prefeito, Neném era vereador também pelo MDB. Chegou ao Executivo por causa da cassação dos mandatos de Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, respectivamente prefeita e vice-prefeita, eleitas em 2016.

Depois de assumir o cargo interinamente, Neném foi eleito com 3.949 votos em eleições suplementares organizadas em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de São José do Campestre ainda não emitiu nota sobre a morte, mas já publicou imagens de luto em perfis de rede social.

A primeira-dama de São José do Campestre, Luciana Araújo, lamentou a morte em seu perfil em uma rede social. "Meu amor, você se foi e vai deixar muita saudade. Sempre vou estar aqui zelando e honrando seu nome." O prefeito deixa dois filhos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.