Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Dois morrem em queda de helicóptero em zona rural do interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, aeronave estava indo para a Agrishow, em Ribeirão Preto, e caiu em fazenda de São Carlos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um helicóptero caiu no final da tarde desta quarta-feira (3) em São Carlos (232 km de SP). Segundo os bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave morreram.

O helicóptero iria para a Agrishow, em Ribeirão Preto (313 km de SP). A feira agrícola é uma das maiores do país e começou na ultima segunda-feira (1º).

Primeiro, bombeiros chegaram a afirmar que as quatro pessoas que estavam na aeronave tinham morrido, mas depois a declaração foi corrigida.

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (3) na zona rural de São Carlos, no interior de São Paulo - Reprodução/EPTV

O helicóptero caiu em uma fazenda no km 259 da rodovia Thales de Lorena Peixoto. O local é de difícil acesso para o resgate, também conforme o Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação que atendeu a ocorrência, piloto e copiloto foram lançados para fora do helicóptero e acabaram atingidos pelo combustível e pelo fogo. Os dois morreram carbonizados.

Imagens exibidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram chamas ao fundo de uma área de mata.

Não foram dadas informações sobre a identificação dos dois tripulantes até a publicação desta reportagem, nem de onde o helicóptero teria partido.

As causas da queda devem ser investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

Ao todo, 12 bombeiros foram ao local, além de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No sábado (29), um avião quase atingiu um homem durante a aterrissagem em uma pista dentro da Agrishow, em Ribeirão Preto, no sábado (29). O fato foi filmado e compartilhado nas redes sociais.

No último dia 17 de março, quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A aeronave PR-PGC, que pertencia à empresa Helimarte Táxi Aéreo, caiu por volta das 14h35

Duas das quatro vítimas eram colegas em uma empresa da área de produção de eventos. Eles trabalhavam na cidade de São Paulo e tinham ido a Guarujá para um almoço particular, segundo a Mirage Group Brasil, que confirmou a morte dos funcionários. O voo seguia da cidade da Baixada Santista para o heliporto do Campo de Marte, em Santana, na zona norte.

No dia 5 de agosto do ano passado, um helicóptero caiu no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, deixando dois mortos.

A aeronave Agusta A109-E, prefixo PP-JMA, da Majam Participações Ltda, teria saído do aeroporto de Congonhas, mas seu destino não foi divulgado.

E no dia 19 de outubro, outro helicóptero caiu no parque que fica entre as avenidas Túlio Teodoro de Campos e Jornalista Roberto Marinho, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Esse acidente deixou duas pessoas feridas. O piloto da aeronave, de 51 anos, que sofreu traumatismo craniano e foi transportado pelo helicóptero Águia da PM até o Hospital das Clínicas. E um mecânico de 38 anos, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fraturas nas pernas e braços.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.