Descrição de chapéu Rio de Janeiro trânsito

Mulher morre após ser agredida por motorista e atropelada no Rio

Segundo a família, vítima foi atacada depois de abordar homem que dormia ao volante para saber se ele precisava de ajuda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vitória Azevedo
Rio de Janeiro

Uma discussão de trânsito em Niterói, no Rio de Janeiro, resultou em morte no último domingo, Dia das Mães (14). A vítima, Isabel Cristina de Mendonça, 49, foi ameaçada, agredida e atropelada quatro vezes na frente do filho, Matheus Henrique de Souza, 22, segundo relato de familiares. Ela morreu de politraumatismo.

Segundo a família, a vítima viu o motorista encostado ao volante e se aproximou para perguntar se precisava de ajuda, quando recebeu uma resposta violenta, sendo puxada pelo cabelo e jogada no chão e então atropelada.

O delegado Lauro Cesar Lethier Rangel disse que o autor já foi identificado —o nome dele não foi divulgado. A polícia iria ouvir familiares da vítima ainda nesta quarta-feira (17) .

foto de mulher loira com rosa na mão
Isabel Cristina de Mendonça, 49, morta após discussão no trânsito em Niterói (RJ) - Reprodução /SBT Rio

A família diz que a Polícia Civil já reconheceu o agressor, cuja identidade segue sob sigilo. Segundo Wellington Ravete, cunhado de Isabel, os próprios parentes descobriram o local de trabalho do motorista e levaram a informação até as autoridades. A reportagem não conseguiu resposta da polícia sobre o episódio.

Segundo a família, após passar o Dia das Mães reunidos, Isabel foi até uma hamburgueria com o filho por volta das 22h, na mesma rua em que moravam, a São Sebastião, em Itaipu.

Na volta para casa, ela avistou um carro parado, e o motorista encostado no volante. Segundo o filho, ficou preocupada e se aproximou para saber se o condutor precisava de ajuda.

Ao se aproximar do veículo e fazer contato com o motorista, que estava dormindo dentro do carro, Isabel foi agredida verbalmente e ameaçada. Em seguida, foi puxada pelo cabelo e jogada no chão.

Na tentativa de defender a mãe, Souza confrontou o agressor e tentou tirar Isabel do local. Os dois se afastaram e a situação parecia estar resolvida. Segundo Cristiane Mendonça, irmã da vítima, foi quando a vítima foi atropelada quatro vezes.

"Depois da briga, os dois caminharam no sentido contrário do carro. O motorista deu ré e foi na direção deles. Ele passou por cima da minha irmã quatro vezes. Não se arrependeu do que fez, não prestou socorro. A polícia já viu as imagens, ele atropelou a Isabel quatro vezes", contou.

"Minha irmã morreu de politraumatismo. Ela teve os ossos quebrados, pulmão e fígado estourados, a região inferior do corpo toda destruída. Ela chegou a bater a cabeça quando foi jogada no chão, mas não foi isso que causou a morte dela. Isabel morreu por ter sido atropelada daquela forma brutal", relatou a irmã da vítima.

A família compareceu novamente na delegacia na tarde desta quarta-feira (17) para solicitar a modificação da tipificação do ocorrido, de acidente de trânsito com vítima para homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O filho da vítima irá depor novamente, e as imagens do local serão analisadas.

"Eu acompanhei o momento em que a polícia colheu as imagens, ele atropelou a Isabel quatro vezes, de propósito. Eles fizeram o registro como acidente de trânsito, mas estamos reforçando que foi intencional, ele teve a intenção de matar. Estamos em busca da mudança dessa tipificação", disse o cunhado.

Ainda segundo ele, o suspeito é morador do bairro e trabalha próximo à casa da vítima. "Não conseguimos entender tamanha brutalidade, ela só queria ajudar. Ela já estava a 20 metros de distância do carro quando o motorista veio de ré e a atropelou de propósito. Não foi um acidente de trânsito. Só queremos justiça", disse Ravete.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro diz que os familiares ainda estão sendo ouvidos. "O condutor do carro foi identificado e será chamado a prestar depoimento. Diligências estão em andamento para apurar a dinâmica dos fatos".

A polícia não informou o nome do suspeito nem do advogado de defesa dele. Também não deu detalhes se já foi pedida a prisão dele, se ele foi localizado nem se ele é considerado foragido.

A corporação também não respondeu ao questionamento da reportagem sobre a crítica da família de que o caso foi registrado como um acidente de trânsito com vítima e não como homicídio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.