Ônibus que transportava pacientes cai em ribanceira e deixa ao menos 15 feridos no CE

Veículo levava moradores da cidade de Morada Nova para fazer tratamento de saúde em Fortaleza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um ônibus que transportava pacientes que faziam tratamento em Fortaleza (CE) saiu da pista e caiu em uma ribanceira na BR-116, em Itaitinga (a 30 km de Fortaleza), no Ceará, deixando ao menos 15 pessoas feridas, sendo uma em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (5) quando o veículo com 25 passageiros tombou às margens de um canal que passa próximo ao viaduto Deputado Edson Queiroz Filho.

O acidente com um ônibus intermunicipal que caiu em uma ribanceira às margens de um canal que passa próximo ao viaduto no Anel Viário, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (5), deixou 25 feridos, sendo seis em estado grave.
Ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens de um canal que passa próximo ao viaduto Deputado Edson Queiroz Filho, em Itaitinga, na noite desta sexta-feira (5). - @PRF191CE no Twitter

Entre os feridos, está o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens. Sete vítimas foram levadas para o hospital Instituto Doutor José Frota, na capital, e oito para o hospital Municipal de Itaitinga.

Alguns passageiros tiveram apenas escoriações pelo corpo e receberam atendimento no local.

O veículo prestava serviço para a Prefeitura de Morada Nova e levava pessoas do programa Tratamento Fora do Domicílio, que faziam tratamentos de saúde em Fortaleza. O ônibus havia saído da capital e retornava a Morada Nova, no interior do estado.

Em nota, a prefeitura de Morada Nova afirmou que o veículo tinha passado por uma avaliação, e que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Ainda segundo a prefeitura, todos os feridos estão recebendo o suporte necessário.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trecho da rodovia ficou interditado por quase uma hora para o resgate das vítimas, mas já foi liberada. O acidente foi registrado por volta das 19h.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar também foram acionados. Pelo menos oito ambulâncias foram enviadas ao local para socorrer as vítimas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.