Descrição de chapéu Rio

Turista estrangeiro é encontrado morto em hotel na Lapa, no Rio

Homem de 41 anos foi preso pela PM sob suspeita de cometer o crime

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um turista georgiano foi encontrado morto, nesta terça-feira (30), na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Ilya Kakhaberidze, 31, foi achado dentro do quarto de um hotel na rua do Lavradio, conhecida área turística do bairro. Um homem foi preso em flagrante acusado de latrocínio.

Um funcionário acionou a Polícia Militar após encontrar o corpo de Ilya amarrado na cama. O profissional estranhou o fato de que o homem que havia entrado no hotel junto com Ilya tinha saído sozinho. Ele, então, foi ao local e se deparou com o turista já morto, nesta madrugada.

Na imagem, Ilya segura uma vela pirotécnica em comemoração ao seu anivesário
Ilya Kakhaberidze foi encontrado morto em um quarto de hotel na Lapa, região central do Rio - Reprodução/Ilya Kakhaberidze no Facebook

A Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, foi acionada ao local e abriu uma investigação sobre o caso.

Ainda nesta terça-feira, testemunhas que reconheceram o acompanhante de Ilya denunciaram o local em que ele estava para a Polícia Militar. Wallace de Oliveira Gomes, 41, foi detido pelos militares e levado à delegacia especializada. Lá, os agentes o prenderam em flagrante.

A Polícia Civil informou que vai enviar um pedido à Defensoria Pública do estado para que eles representem a defesa de Gomes, já que ele ainda não indicou um advogado próprio.

Ilya era natural da Georgia, país do leste europeu, e trabalhava como oficial de engenharia naval.

Esse é o segundo caso, em menos de um mês, em que um turista estrangeiro morre no Rio. No dia 14 de maio, o chileno Ronald Sobarzo, 29, foi encontrado morto em uma região de mata em Santa Teresa, no centro da cidade.

Junto com ele, também foi achado Andres Orellana Ruiz, 29, que também era do Chile e estava desacordado. Os dois eram amigos e foram dopados, as investigações iniciais da Polícia Civil. A corporação suspeita que eles tenham sido vítimas do golpe boa noite, cinderela.

Duas mulheres foram presas na semana passada, suspeitas de terem aplicado o golpe nos chilenos. Davina Cristina de Moraes Melo e Tuane Silva da Costa. Elas teriam encontrado os turistas na Lapa, mesmo local onde Ilya foi encontrado morto.

A Folha não conseguiu contato com a defesa das mulheres.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.