Descrição de chapéu LGBTQIA+

Ana Maria Braga e Mulher Maravilha: fantasias dão o tom da festa na Parada LGBT+

Personagens inspiram participantes do evento e colorem à avenida Paulista, em SP, neste domingo (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A abertura da 27º edição da Parada do Orgulho LGBT+, na avenida Paulista, em São Paulo, às 13h20 da tarde deste domingo (12), deu início à festa após uma sequência de discursos políticos e de luta por políticas para minorias.

À frente do carro de abertura, que começou a seguir rumo à rua da Consolação, o público tietava e tirava fotos com a "Mulher Maravilha". Ashylla, 52, se monta como personagens, sempre heroínas, para valorizar a briga por direitos.

Participante da Parada LGBT+, que acontece neste domingo (11) na avenida Paulista, se fantasiou com uma asa colorida nas costas - Bruno Santos/Folhapress

"Nossa luta é nosso orgulho, então sempre temos que estar poderosas", afirmou a paulistana.

Cercada por duas pessoas fantasiadas de lhama, Jessica Evans, com um papagaio pendurado no ombro, participava da sua 27ª edição como a apresentadora Ana Maria Braga.

"Faço isso há 30 anos, fui ao programa dela [da apresentadora Ana Maria Braga] três vezes e participei de todas as paradas", afirmou.

Jessica Evan fantasiada de Ana Maria Braga
Jessica Evans se fantasiou neste domingo (11) de Ana Maria Braga na Parada LGBT+ que acontece na avenida Paulista, em São Paulo, assim como faz todos os anos - Lucas Lacerda/Folhapress

A festa na Paulista teve também lembranças a outras celebridades, como as homenagens às cantoras Gal Costa e Rita Lee, que morreram recentemente.

Integrante de um trio montado como a roqueira, Marcio Persil, 40, disse que a homenagem era obrigatória. "Infelizmente é pela morte, mas ela continua eterna em nossos corações, a música é atemporal e está aí para todes."

Vestidos como a dupla de personagens de videogame Mario e Luigi, Cleiton Matias, 43, e uma sobrinha, de 15, acompanhavam uma apresentação do grupo Androyde Sem Par.

"Viemos com a família inteira", disse Cleiton, enquanto a menina desenrolava a bandeira do orgulho LGBTQIA+.

Mais à frente no sentido ao centro da cidade, o casal Eliezer Araújo, 61, e Ricardo Stuart, 58, via a primeira parada como casal oficializado.

"Viemos no ano passado ainda como namorados, nos casamos ontem [sábado] e estamos aqui de novo", afirmou Eliezer.

Fantasiados de ursos, afirmaram que a população gay tem conquistado direitos e que isso precisa se estender aos outros grupos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.