Descrição de chapéu LGBTQIA+

Polícia prende suspeito de furtar 9 celulares na Parada LGBT+

Homem foi abordado nas proximidades do evento na região central de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem portando nove telefones celulares foi detido por policiais militares neste domingo (11) nas proximidades da avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBTQIA+ realizada nesta tarde. A 27ª edição do evento levou milhares às ruas da região central da cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito poderia ter tirado proveito da movimentação para tomar os aparelhos durante a passagem do cortejo.

Ele foi abordado pela PM na rua Paim, na Bela Vista, bairro que fica entre a Paulista e a rua da Consolação, que formam o trajeto da parada.

A ocorrência será registrada no 78° Distrito Policial, no bairro Jardins, para onde o suspeito foi levado pelos policiais.

Imagem mostra homem de costas com um celular na mão esquerda
Homem caminha com celular na mão na região central de São Paulo - Rivaldo Gomes - 16.nov.2021/Folhapress

Roubos e furtos de celulares estão entre as principais causas da insegurança na região central da maior cidade do país. Grupos especializados na receptação dos aparelhos atuam em locais próximos dos bairros onde os crimes ocorrem.

Em abril, uma investigação da Polícia Civil mostrou que essas quadrilhas possuem até mesmo tabelas com valores a serem pagos a ladrões de celulares. A lista contempla, em sua maioria, telefones do modelo iPhone, da Apple.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.