Descrição de chapéu violência

PM morre durante perseguição a suspeitos na zona leste de São Paulo

Soldado Leonardo de Souza Pires foi arremessado contra um poste depois de bater a motocicleta que conduzia em outro veículo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um policial militar de 26 anos morreu na noite de sexta-feira (4) após sofrer acidente de motocicleta durante perseguição a suspeitos na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, altura do número 3.322, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.

Conforme o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o soldado Leonardo de Souza Pires, 26, e outro PM suspeitaram de uma dupla que transitava pela via em uma moto. Os policiais teriam pedido que o condutor parasse, mas não foram atendidos.

Os PMs, então, começaram a persegui-los. O acidente aconteceu, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), quando Pires tentou ultrapassar outra moto e bateu na traseira de uma motocicleta Honda CB/300. O policial foi arremessado e bateu a cabeça em poste de iluminação.

Foto do soldado Leonardo Souza Pires em fundo preto e com a palavra luto
Soldado Leonardo Souza Pires era casado e não tinha filhos - Divulgação/Polícia Militar

O soldado Pires foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Estadual Vila Alpina, onde morreu. Pires havia ingressado na Polícia Militar em 6 de junho de 2019. Atualmente estava lotado no 8° batalhão. De acordo com a corporação, ele era casado e não tinha filhos.

O condutor do outro veículo envolvido no acidente, um homem de 25 anos, também ficou ferido. Seu estado de saúde não foi divulgado. Os suspeitos conseguiram fugir.

O caso foi registrado como como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial (Vila Alpina).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.