Descrição de chapéu Cracolândia drogas

Porteiro é vítima de latrocínio na cracolândia em dia marcado por tensão

Testemunhas disseram que homem foi golpeado com arma branca por suspeito na noite desta terça (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 54 anos morreu vítima de latrocínio no largo General Osório, na região da cracolândia, no centro de São Paulo, no início da noite desta terça (15).

A morte ocorreu em dia marcado por forte tensão na região, com confusão entre lojistas e dependentes químicos na parte da tarde. À noite, equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) dispersaram os usuários que estavam na esquina da rua dos Gusmões com a avenida Rio Branco, em Santa Ifigênia, com bombas e tiros de bala de borracha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como João da Silva Sousa. Ninguém havia sido preso pelo crime até a publicação deste texto.

Usuários de drogas na rua dos Protestantes, no centro de São Paulo, a poucos quadras do largo General Osório
Usuários de drogas na rua dos Protestantes, no centro de São Paulo, nas proximidades do largo General Osório - Danilo Verpa - 15.ago.23/Folhapress

Guardas-civis metropolitanos contaram que, por volta das 18h30, foram até o largo General Osório para auxiliar uma vítima de roubo que teria sido ferida por arma branca.

Os agentes encontraram o homem no chão e a socorreram até o pronto-socorro da Santa Casa, na Vila Buarque, também no centro, onde ele morreu de três horas depois.

Segundo informações do BO, Sousa trabalhava como porteiro e morava em um edifício no próprio largo General Osório e teria sido abordado no momento em que seguia para o trabalho.

Testemunhas relataram aos guardas, conforme registrado no boletim de ocorrência, que o homem foi atacado por um ladrão que aparentava ser morador de rua e usuário de drogas.

A intenção do bandido seria tomar a mochila da vítima, que resistiu. O criminoso então teria golpeado Sousa com uma arma branca na lateral esquerda do tórax. A arma não foi encontrada.

A mochila foi levada, e a carteira e o celular do porteiro ficaram no local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.