Descrição de chapéu violência

8 pessoas morrem após ação policial no Grande Recife, entre elas 2 PMs e a mãe de suspeito

Outras quatro pessoas ficaram feridas; caso começou com troca de tiros na noite de quinta (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma ação policial que resultou em trocas de tiros na cidade de Camaragibe, na região metropolitana do Recife, entre esta quinta (14) e sexta-feira (15). O caso aconteceu no bairro de Tabatinga.

A ocorrência começou na noite desta quinta (14), quando policiais militares tentaram abordar um grupo de pessoas que estavam em uma casa na localidade. Nesse momento, um homem correu, sendo iniciada uma troca de tiros. O suspeito, identificado como Alex Silva, baleou dois policiais militares, que morreram.

O cabo Rodolfo José da Silva, 38, e o soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Ação policial no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, acaba com sete mortos
Ação policial no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, acaba com sete mortos - Reprodução/TV Globo

"Eles foram atender a um chamado de que haveria uma reunião de pessoas em uma laje e que tinham realizado disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, eles foram recebidos a tiros. Os dois [policiais] foram baleados na cabeça, morreram no local", afirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, na tarde desta sexta (15), em entrevista coletiva.

Ainda conforme o secretário, a arma era registrada, e Alex era atirador esportivo registrado como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e não apresentava antecedentes criminais, além de ter carteira de trabalho assinada.

Outras duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros, uma adolescente de 14 anos e uma mulher grávida de sete meses, que foi baleada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife. O adolescente está na mesma unidade hospitalar, mas com estado de saúde estável.

Na madrugada desta sexta, dois irmãos de Alex foram mortos a tiros por homens encapuzados, na mesma região. Um terceiro irmão ficou ferido e foi levado ao hospital, porém morreu. As imagens foram registradas em transmissão ao vivo nas redes sociais por uma das vítimas.

Agata Ayanne da Silva, 30, filmou o momento em que dois homens encapuzados e armados se aproximaram dela e dos dois irmãos, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva, ambos de 25 anos. Agata e Amerson morreram no local, enquanto Apuynã foi socorrido, mas faleceu horas depois no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

O secretário Alessandro Carvalho disse que não descartada nenhuma hipótese sobre quem seriam os homens encapuzados. Segundo ele, isso será também investigado.

Em pronunciamento, a governadora Raquel Lyra (PSDB) manifestou solidariedade aos familiares dos mortos e lamentou a violência das últimas horas em Pernambuco.

Ainda no início da manhã desta sexta, a mãe e a esposa de Alex foram encontradas sem vida em uma área de canavial na Estrada de Mussurepe, que liga Camaragibe à cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte.

Em seguida, por volta das 11h, Alex, cuja idade não foi informada pela polícia, voltou ao local do estopim da ocorrência, Tabatinga, e trocou tiros com a Polícia Militar. Ele foi morto. Outros três policiais ficaram feridos, mas estão bem.

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco foi utilizado na busca pelo suspeito.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social se solidarizou com os familiares e amigos dos policiais militares que foram mortos. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso.

SHOPPING ASSALTADO

Também nesta sexta-feira (15), uma loja de joalheria do Shopping Plaza, na Zona Norte do Recife, foi alvo de um assalto.

Policiais militares foram acionados, foram até o local, porém os suspeitos já haviam deixado o centro de compras. A polícia fez buscas para tentar encontrar os suspeitos. Porém, até o momento, ninguém foi detido.

Em nota, o shopping disse que as operações seguem funcionando normalmente. Ainda não há confirmações sobre itens roubados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.