PMs agridem mulheres com cassetetes no interior de MG

Polícia Militar diz que conduta dos policiais será investigada; caso ocorreu após festa em Leopoldina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Duas mulheres foram agredidas por quatro policiais militares com golpes de cassetete durante abordagem no último sábado (9) em Leopoldina (MG), município da Zona da Mata, a 320 km de Belo Horizonte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação dos PMs.

Em nota, a Polícia Militar afirma que vai investigar a conduta dos policiais.

PM de MG agride mulheres com cassetetes
PMs de Minas Gerais agridem mulheres com cassetetes - Reprodução

A abordagem ocorreu no encerramento do terceiro dia da Feira da Paz, evento anual com shows, gastronomia e artesanato no parque de exposições da cidade.

Nas imagens, um dos PMs aparece discutindo com uma das mulheres em uma rua da cidade. No áudio é possível ouvir o policial dizer "presta atenção" e "respeita a polícia", e na sequência atinge a mulher com um cassetete.

A mulher consegue afastar o policial, que tenta outro golpe e erra. Os demais PMs a cercam. Outra mulher aparece, tenta defender a que estava sendo agredida e também é golpeada com cassetete pelos policiais.

A Polícia Militar afirmou, também em nota, que na saída da Feira da Paz ocorreram diversos focos de brigas e que, "neste ínterim, houve a necessidade do uso da força".

"Devido ao ocorrido, será realizada apuração, através dos registros institucionais, vídeos e relatos recebidos pela Polícia Militar, no intuito de analisar a legalidade da atuação policial diante dos confrontos ocorridos nesta data", afirma a nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.