Motorista joga carro contra público em evento de Juiz de Fora (MG) e deixa um morto

Ao menos seis pessoas ficaram feridas, mas PM afirma que número de vítimas pode ser maior; condutor foi agredido por testemunhas e está intubado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um motorista de 24 anos jogou o carro contra um grupo de pessoas durante um evento da prefeitura de Juiz de Fora, na zona da mata mineira. Uma mulher morreu e ao menos seis pessoas ficaram feridas no atropelamento, segundo o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, no entanto, informou que o número de vítimas pode ser ainda maior, já que elas foram levadas e atendidas em unidades de saúde distintas da cidade.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (9) no Torneio Leiteiro das Campeãs, organizado pela prefeitura. Por conta do acidente, o município decidiu cancelar o evento, que começou na quinta-feira (7) e iria até domingo (10).

Carro usado no atropelamento. O veículo é branco, está com a frente amassada e o vidro quebrado
Homem joga carro contra pessoas em evento da prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ao menos uma mulher morreu - Reprodução/Corpo de Bombeiros

Segundo testemunhas, o autor do atropelamento teve uma discussão antes do incidente. Em resposta, ele, que ainda não teve o nome divulgado, pegou o próprio carro e avançou em alta velocidade contra o estacionamento do evento.

Uma mulher de 56 anos morreu no local. Seis pessoas, entre elas uma criança, foram atendidas por agentes da Polícia Militar, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos bombeiros. A criança foi levada para a Santa Casa de Juiz de Fora, enquanto os demais foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira e para a UPA Norte.

O motorista do veículo foi agredido por pessoas que estavam no local. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Pronto Socorro, onde precisou ser intubado.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor está sob escolta policial. A corporação informou que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias e motivação do caso. A polícia não informou se o homem já indicou advogado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), lamentou o ocorrido.

"Eu preciso manifestar o nosso luto, a nossa tristeza, frente ao que aconteceu ontem no final do Torneio Leiteiro. Uma pessoa transtornada usou seu carro como arma e, infelizmente, muitas vítimas resultaram. Inclusive uma vítima fatal", disse Salomão.

A prefeita afirmou que vai acompanhar o caso e que, por sinal de respeito, decidiu cancelar o evento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.