Reservatório de água se rompe e inunda casas em Florianópolis

Moradores tiveram que sair às pressas dos imóveis; água arrastou carros e derrubou postes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um reservatório de água rompeu na madrugada desta quarta-feira (6), inundou casas e arrastou carros no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. Duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O vazamento foi de cerca de 2 mil metros cúbicos.

Segundo o secretário de Segurança Pública da cidade, Araújo Gomes, o reservatório que rompeu pertence à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). Moradores relatam que a água derrubou postes de energia elétrica.

A imagem mostra escombros de construções
Estragos provocados por rompimento de reservatório em Florianópolis (SC) - Corpo de Bombeiros de SC

A área foi evacuada e isolada por equipes dos bombeiros e da Defesa Civil. Um posto de atendimento foi montado no local para atender as pessoas que precisaram sair das casas às pressas.

O número de desabrigados e de imóveis invadidos pela água será levantado no início da manhã. Órgãos municipais estão na comunidade para avaliar os estragos provocados pelo rompimento.

Em nota, a Casan informou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, às 2h. Equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram ao local para prestar assistência às famílias e avaliar danos materiais. Segundo a companhia, o abastecimento de água na região não foi interrompido.

Escombros de um imóvel
O rompimento destruiu imóveis e carros no bairro Monte Cristo, em Florianópolis (SC) - Corpo de Bombeiros de SC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.