Suspeita de usar CRM falso para fazer procedimentos estéticos é presa em GO

Segundo a polícia, mulher usava o registro profissional de uma ginecologista, que denunciou o crime

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta segunda (30), uma mulher suspeita de fazer procedimentos estéticos sem ter registro profissional. Renata Costa Ribeiro estaria usando o número da inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma ginecologista para fazer atendimentos em uma clínica no Setor Bela Vista, em Goiânia.

Segundo a polícia, a suspeita ficou em silêncio durante o depoimento.

A reportagem tentou contato com o número de telefone informado no perfil da clínica nas redes sociais, mas não obteve resposta. A defesa de Renata Costa Ribeiro não foi localizada.

Anabolizantes apreendidos pela Polícia Civil em clínica de falsa médica em Goiânia - Divulgação/Polícia Civil de Goiás

A suspeita foi flagrada atendendo uma paciente. A polícia chegou à clínica depois que uma médica procurou a delegacia para denunciar que seu registro profissional estava sendo usado de forma indevida por outra mulher.

No local indicado, os agentes encontraram atestados médicos que Renata usava e carimbava com o CRM da médica.

No local também foram apreendidos anabolizantes. Segundo a polícia, Renata os vendia para pacientes.

De acordo com o delegado William Bretz, a suspeita vai responder por falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, exercício ilegal da medicina e manutenção de produtos farmacêuticos adulterados ou irregulares.

"Acreditamos que muitas possíveis vítimas podem ser encontradas. Já encontramos algumas delas, que estão prestando depoimento", disse Bretz.

Ainda segundo o delegado, a suspeita chegou a argumentar que tinha conhecimento e sabia o que estava fazendo apesar de não ter formação na área.

"Ela diz que cursou medicina no Paraguai, mas não concluiu, e que está estudando biomedicina. Mas não apresentou, até o momento, nenhuma comprovação disso", afirmou o delegado na tarde desta terça.

Nas redes sociais, onde tem mais de 6.000 seguidores, Renata Costa Ribeiro diz oferecer cursos e afirma que é referência em remodelação corporal. Entre os procedimentos realizados por ela estão aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e tratamento de flacidez pós-parto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.