Descrição de chapéu violência

Agente da Força Nacional morre baleado na zona oeste do Rio

Policial teria interferido em uma briga na vizinhança da casa onde morava. Edmar Felipe Alves dos Santos era da PM de Alagoas e deixa uma filha de um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

Um agente da Força Nacional foi assassinado na noite desta terça-feira (28) na Vila Valqueire, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. O soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, 36, teria sido atingido ao tentar intervir em uma briga entre duas pessoas na vizinhança da casa onde morava.

O agente chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital da Aeronáutica do Campo dos Afonsos, também na zona oeste. Imagens feitas por vizinhos mostram a vítima sendo carregada depois de ser atingida.

Uma segunda vítima, que estaria envolvida na briga, também foi baleada e levada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio.

Policiais militares recuperaram duas pistolas dos agentes da Força Nacional - @PMERJ no X

O autor dos disparos não foi localizado. Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Jacarepaguá, acompanham o caso.

Santos era policial militar em Alagoas e estava como voluntário da Força Nacional no Rio de Janeiro. Ele estava na corporação alagoana desde 2020 e foi um dos 31 militares que se apresentaram para fazer parte do contingente enviado ao estado fluminense, no dia 20 de outubro.

O PM era casado e deixa uma filha de um ano. Em nota, a Polícia Militar de Alagoas prestou solidariedade à família.

Também nesta terça, dois agentes da Força Nacional afirmaram terem sido assaltados por traficantes em um dos acessos ao Complexo do Chapadão, na zona norte.

Eles teriam entrado por engano na comunidade ao seguirem orientações de um aplicativo de GPS.

Segundo os relatos, os criminosos levaram duas pistolas. As armas foram encontradas em um terreno durante uma operação emergencial da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

A Força Nacional foi enviada ao Rio para reforçar a segurança. Os agentes estão no estado desde o dia 17 de outubro, por determinação do Ministério da Justiça, a pedido do governador Cláudio Castro (PL).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.