Descrição de chapéu Natal

Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada com iluminação especial e trilha sonora

Decoração natalina ficará exposta ao público até o dia 6 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A principal árvore de Natal de São Paulo foi inaugurada na noite deste sábado (2). Com 57 metros de altura, o símbolo fica no parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, e tem como tema "Sonho de Uma Noite de Natal".

Considerada a maior da capital, a árvore cresceu dois metros em relação ao ano passado e é acompanhada por efeitos de iluminação a cada 30 minutos. A decoração natalina fica exposta ao público até o dia 6 de janeiro de 2024.

Com 57 metros, árvore de Natal do Ibirapuera é a maior de São Paulo - Melina D'Lourdes/Ato Press/Folhapress

Na programação estão previstos shows diários no lago do parque com animação holográfica. A atração é combinada com animações e mensagens de Natal transmitidas por meio de uma trilha sonora inspirada em canções natalinas.

O parque conta ainda com a Casa do Papai Noel, localizada no Bosque Encantado, em que os visitantes podem tirar fotos gratuitas todos os sábados e domingos. O local também possui um espaço para que o público compre lembrancinhas.

Já no Auditório Ibirapuera, serão realizadas apresentações de "O Quebra-Nozes". Estão previstas 10 sessões, de 12 a 19 de dezembro. De segunda a sexta-feira, o espetáculo acontecerá às 20h. No sábado, às 16h e às 20h, e, no domingo, às 15h e às 19h. Os ingressos variam entre R$ 19,80 e R$ 180 e podem ser adquiridos no Sympla.

Pelo segundo ano consecutivo, a árvore do Ibirapuera supera a do parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, que tem 52 metros de altura e já está aberta ao público. As visitas devem ser agendadas pelo site criado para divulgar a iniciativa.

A árvore possui luzes e 122 bolas vermelhas e prateadas. Há ainda um circuito de enfeites que pretende divertir o público com uma "viagem imersiva para o polo Norte". As visitas acontecem até 7 de janeiro, de sexta a domingo, das 10h às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.