Descrição de chapéu violência

Operação policial em Sergipe termina com sete mortos

Governo do estado diz que homens eram suspeitos de integrar organização criminosa e morreram em confronto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Sete homens foram mortos pela polícia de Sergipe durante operação realizada na manhã desta quarta (29) em Cristinápolis, no sul do estado, a 115 km de Aracaju. Duas pessoas foram presas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, os homens eram suspeitos de integrar uma associação criminosa e morreram em confronto como os policiais.

A operação teve a participação de cem agentes da Polícia Civil e de unidades especializadas da Polícia Militar. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.

Sete homens morreram em confronto com policiais e dois foram presos nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, na região Sul de Sergipe, durante uma operação contra uma associação criminosa especializada em homicídios, tráfico de drogas e assaltos que ocorre na manhã desta quarta-feira (29).
Sete suspeitos morreram em confronto com a polícia nesta quarta (29), em Cristinápolis (SE) - Reprodução/TV Sergipe

Um dos mandados foi cumprido no Copemcan (Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto), na região metropolitana da capital, onde um preso é suspeito de chefiar a associação criminosa de dentro do complexo.

O suspeito, segundo a secretaria, está preso por latrocínio. A vítima do crime, ocorrido há cerca de seis anos, foi o policial militar Nabal Gomes Menezes.

De acordo com a Secretaria da Segurança, as apurações começaram a partir de denúncia anônima que apontava o homem preso como líder da organização alvo da operação. Segundo a investigação, o grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e assaltos em Cristinápolis e outras cidades da região.

A apuração aponta que há indícios de participação da organização em um homicídio e cinco tentativas de homicídio ocorridos entre agosto e novembro de 2023 em Cristinápolis, em casos de disputa por pontos de venda de drogas.

Armas, munições e drogas apreendidas durante operação policial em Sergipe, nesta quarta (29) - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.