Descrição de chapéu violência

Briga em confraternização de policiais penais deixa um morto em SP

Crime ocorreu dentro de um clube na zona leste da capital, na madrugada deste sábado (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma confusão durante uma festa de confraternização de policiais penais em um clube na zona leste de São Paulo terminou com um morto na madrugada deste sábado (16).

A vítima, um policial penal de 59 anos, foi morta a tiros. O agente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Municipal Doutor Cármino Caricchio, no Tatuapé, onde morreu.

Uma discussão teria ocorrido antes dos disparos. Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), o autor dos disparos, que fugiu, também é policial penal.

Segundo o Sifuspesp (sindicato dos funcionários do sistema prisional), a vítima, identificada como Camilo Lins do Nascimento, estava aposentada havia três anos. Sua última lotação havia sido no CDP (Centro de Detenção Provisória) Belém II —antes, atuou na extinta Penitenciária do Estado e na Penitenciária Feminina da Capital. Já o autor dos tiros seria funcionário do CDP Belém II.

Disparos ocorreram dentro de clube na rua Juvenal Gomes Coimbra
Disparos ocorreram dentro de clube na rua Juvenal Gomes Coimbra, na zona leste de São Paulo; um homem de 59 anos morreu - Reprodução/Google Street View

Policiais militares foram acionados para a ocorrência no interior do Clube União dos Operários, na rua Juvenal Gomes Coimbra, 64, no Catumbi, por volta de 0h40. Assim que chegaram ao local, encontraram a vítima baleada caída no chão.

A reportagem procurou a direção do clube por meio do telefone publicado em seu site, mas não conseguiu contato até a publicação deste texto.

O caso foi registrado como homicídio no 30º DP (Tatuapé) e enviado para o 81º DP (Belém).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária disse ter aberto uma apuração disciplinar para investigar o caso. "Sendo comprovada a culpa, o servidor está sujeito às punições previstas na legislação, sem prejuízo do processo criminal", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.