Descrição de chapéu Rio de Janeiro violência

Garota de 14 anos morre em tiroteio no RJ; policiais têm armas apreendidas

Milene Cristovam recebeu um disparo no peito; OUTRO LADO: PM afirma que interferiu em confronto entre facções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma adolescente de 14 anos foi baleada no coração durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares no morro do Avião, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no sábado (2). Um suspeito foi encontrado morto e um outro foi preso com uma arma. O corpo de Milene Cristovam foi encontrado perto da localidade.

Policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento nesta segunda (4) e tiveram as armas apreendidas para perícia. Segundo a Polícia Militar, houve um confronto entre milicianos e traficante no morro do Avião, e agentes intervieram.

jovem negra de short jeans e blusa preta, bondinho ao fundo
Milene Cristovam, 14, morreu com um tiro no coração, no Rio de Janeiro - Reprodução

Em nota, a corporação afirma que "uma jovem ferida por disparos de arma de fogo foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu". Imagens mostram um policial a carregando pelos braços, enquanto um mulher segura as pernas dentro da emergência.

Durante o enterro, a mãe da jovem, Michele Cristovam acusou um policial do serviço reservado da corporação de ter feito o disparo. "Falaram que foi o policial da P2 [serviço reservado] que atirou, as câmeras já mostraram a cara dele. Por que eles saíram atirando assim, cheio de gente na rua? Minha filha tomou um tiro que foi direto no coração, minha filha não teve nem chance de sobreviver, meu Deus", disse.

Segundo a corporação, um procedimento foi instaurado pela corregedoria da Polícia Militar para "averiguar a conjuntura" da ação policial.

A jornalistas no IML (Insituto Médico Legal), parentes do jovem encontrado morto afirmaram que o agente integrava a milícia da região e cobrava taxas de comerciantes. Com a chegada de policiais, ele teria corrido para o morro do Avião, área do tráfico, iniciando um tiroteio.

As investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Segundo a ONG Rio de Paz, com a morte da jovem, esse é o 13º de caso de vítimas de até 14 anos mortas por armas de fogo, a maioria por bala perdida, em 2023.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.