Jovem é esfaqueado e morto em assalto no centro de SP

Vítima estava com amigos comemorando seu aniversário e reagiu a roubo de celular

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um jovem de 22 anos foi morto a facadas no centro de São Paulo, na madrugada deste domingo (10), depois de reagir a um assalto.

Ele estava com outros quatro jovens na rua Florêncio de Abreu, na Sé, próximo à estação da Luz, quando foi abordado por um grupo de cinco pessoas. Ninguém foi preso até o momento.

Região onde o crime aconteceu - Reprodução Google Street View

A vítima, identificada como Henrry Bento Bernardes da Silva, teria feito aniversário no último dia 2, e tinha saído com o grupo para comemorar. Eles voltavam para casa, por volta das 3h, quando o crime ocorreu, segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que atendeu a ocorrência.

Os cinco suspeitos abordaram o grupo e teriam roubado celulares e uma bicicleta. Silva se recusou a entregar o aparelho, de acordo com a GCM. Na sequência, um dos homens o golpeou com uma faca.

A vítima foi levada ao pronto-socorro do Hospital Lauro Ribas Braga, em Santana, zona norte, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram levando celulares e a bicicleta.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como latrocínio no 8° DP (Brás).

Outro caso

No último dia 29 de novembro um homem de 66 anos foi morto em uma tentativa de assalto na zona sul. Os três suspeitos de cometer o crime fugiram, e ninguém foi preso.

A vítima foi identificada como Nilson Salvetti. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram quando, por volta das 15h30, três homens chegam a pé e abordam o carro em que estava Salvetti, na rua Vitalina Grassman, no Jardim Mirante.

Um dos suspeitos tenta abrir a porta do motorista, enquanto outro abre a porta do passageiro. A vítima teria se assustado, e nesse momento os criminosos teriam atirado.

O homem foi socorrido e levado para o Hospital Campo Limpo, mas não resistiu.

O caso foi registrado como latrocínio no 11°DP (Santo Amaro), que requisitou perícia e exames ao IML (Instituto Médico Legal).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.