Descrição de chapéu chuva clima

Temporal causa alagamentos e derruba árvores em São Paulo

Já há 21 pontos de alagamento e 37 comunicações de queda de árvores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chuva forte que atingiu a capital paulista, neste sábado (23), causou alagamentos e quedas de árvores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até por volta de 17h40, tinham sido registrados 21 alagamentos e 37 quedas de árvores.

Com o Natal chegando, a rua 25 de Março, em São Paulo, tradicional local de compras, foi um dos pontos alagados, como mostra o vídeo acima.

Uma das quedas de árvore ocorreu na avenida Angélica, na altura do cruzamento com a rua Baronesa de Itu.

O GGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) pôs diversos pontos da capital sob estado de alerta.

O Inment (Instituto Nacional de Meteorologia) tem um alerta de tempestade e perigo para a parte mais ao sul e noroeste do estado de São Paulo, englobando também a capital paulista. O alerta se estende também por parte de Mato Grosso do Sul.

Rua alagada
Ponto de alagamento no cruzamento da Rua Tobias Barreto com a Avenida Cassandoca, no bairro da Mooca, zona leste da capital - Yuri Murakami/Fotoarena/Agência O Globo

Segundo o Inmet, a chuva pode ir de 30 e 60 mm/h (ou 50 e 100 mm/dia), e os ventos podem ficar de 60 a 100 km/h. O instituto alerta para o risco de queda de granizo, corte de energia, quedas de árvores e estragos em plantações.

O CGE também colocou todas as zonas da cidade sob estado de atenção para alagamentos, citando também as marginais Tietê e Pinheiros.

"Com a continuidade das chuvas, há probabilidade para transbordamentos rios e córregos, formação de alagamentos intransitáveis e rajadas de vento", apontou o CGE.

Sob estado de alerta, o CGE citou: a subprefeitura Jaçanã/Tremembé, mencionando o transbordamento do córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves; subprefeitura Penha, com transbordamento do córrego franquinho, na avenida Dom Helder Câmara; subprefeitura de Itaquera, com transbordamento do rio Verde, na rua Cunha Porã; subprefeitura de Cidade Ademar, com transbordamento do córrego Zavuvus, na praça Tuney Arantes; subprefeitura de Vila Prudente, por causa do córrego Mooca, na avenida Salim Farah Maluf; subprefeitura de Santo Amaro, por causa do córrego Água Espraiada, na rua Jorge Duprat Figueiredo, subprefeitura da Sé, por causa do córrego Saracura, na avenida 9 de Julho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.