Corpo de ultramaratonista que estava desaparecida é encontrado no interior de SP

Camila Matte, 44, tinha ferimentos provocados por queimaduras; ela estava próxima a seu carro na área rural de Leme

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O corpo da ultramaratonista Camila Matte, 44, foi encontrado na tarde desta terça-feira (16) em uma área rural de Leme (a 188 km de São Paulo).

A atleta estava desaparecida desde domingo (14). Uma publicação na página da corredora no Facebook informa que ela avisou naquela manhã que iria até a casa dos pais, na cidade de São Carlos, também no interior paulista.

Matte dirigia veículo Volkswagen Gol. O automóvel e outros pertences foram localizados próximo ao cadáver, em uma estrada de terra.

Ultramaratonista Camila Matte
Ultramaratonista Camila Matte - Camila Matte no Instagram

O corpo de Matte tinha ferimentos provocados por queimaduras. Dois frascos de álcool foram aprendidos no local.

A delegacia de Leme será a responsável pela investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de exame necroscópico.

Nascida em Leme, ela praticava esportes desde criança. Em setembro do ano passado, correu 55 km da etapa de Paraty (RJ) do UTMB World Series.

A atleta já correu a Badwater 135 milhas, prova com aproximadamente 217 quilômetros na Califórnia.

Ela estava em preparação para disputar uma ultramaratona em Chamonix, na França, no próximo mês de agosto.

Matte publicava nas redes sociais sua rotina de corridas e treinos. Na descrição do perfil da ultramaratonista no Instagram há indicação da participação em provas nos Estados Unidos, Argentina, França, Suíça e Itália.

Em uma sequência de vídeos sobre condicionamento físico em sua rede social, a ultramaratonista, que também já disputou provas de triatlo e que era casada com seu treinador, Peterson César, falou sobre o sentimento de ser referência, principalmente, em sua cidade.

"O bacana ao longo desses quase dez anos de ultramaratonas, é ver os pódios voltando, ser referência a pessoas aqui da minha cidade, incentivar pessoas e realizar as melhores provas ao redor do mundo, as melhores provas aqui do Brasil, isso para a gente é uma realização", disse.

A reportagem solicitou, via assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança), entrevista com o delegado responsável pela investigação do caso. A pasta não autorizou a conversa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.