Descrição de chapéu petrobras

Incêndio em tanque deixa quatro feridos na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco

Instalação estava em manutenção, diz estatal, que celebrou na semana passada retomada de obras na unidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Quatro trabalhadores ficaram feridos em um incêndio num tanque de óleo na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Segundo a Petrobras, o fogo foi rapidamente controlado e as vítimas encaminhadas a hospitais da região.

Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), o estado de saúde dos feridos é estável. A Petrobras diz que eles foram "foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa".

O Hospital Dom Helder disse que o paciente Fábio Rodrigues deu entrada na unidade em estado estável, com queimaduras em 10% do corpo. "O paciente foi estabilizado e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração", concluiu.

Explosão em tanque de petróleo deixa quatro feridos na Refinaria Abreu e Lima - Reprodução/GloboNews

A reportagem ainda não conseguiu contato com o Hospital da Restauração para saber o estado dos outros feridos.

O acidente ocorreu por volta das 15h30. A Petrobras afirma que foi provocado por um "fagulhamento seguido de chama" no tanque, que estava em manutenção. "As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência", disse a estatal.

"As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos", concluiu a empresa. A FUP afirmou que o sindicato dos petroleiros local fará parte da comissão de investigação.

Inaugurada parcialmente em 2014, a Abreu e Lima é a refinaria mais nova da Petrobras. Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na unidade para celebrar a retomada das obras para a conclusão do projeto original.

A Petrobras prevê gastar entre R$ 7 bilhões e R$ 8 bilhões para concluir o empreendimento, que foi projetado como uma parceria entre o Brasil e a Venezuela e se tornou um dos pivôs da Operação Lava Jato.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.