Descrição de chapéu chuva Interior de São Paulo

Morto por chuva em SP foi atingido por árvore ao abrir o portão de casa

Homem tinha 58 anos; caso aconteceu em Itupeva, no interior do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 58 anos morreu na tarde desta segunda-feira (8), ao ser atingido por uma árvore quando saía do seu carro em Itupeva (a 71 km de São Paulo). O nome da vítima não foi informado.

Segundo a Prefeitura de Itupeva, o acidente ocorreu por volta das 16h na via Adalberto de La Fuente Y Rodrigues, bairro Monte Serrat. Chovia forte no momento. Até agora, ele é a única pessoa morta pela chuva desta segunda.

Árvore em cima de carro
Árvore caída em cima de carro em Itupeva (SP); motorista foi atingido quando desceu do veículo para abrir o portão de casa e morreu - Divulgação/Defesa Civil

Em meio à tempestade, informou a Defesa Civil e a Guarda Municipal, a vítima, a mulher e a filha do motorista estavam no veículo, quando o homem desceu para abrir o portão da residência e ele foi atingido pela árvore, que também derrubou dois postes.

A mulher e a filha não sofreram ferimentos, apesar de o carro ter ficado com o teto praticamente todo amassado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, foram registrados 50 mm de acumulados de chuva em 12 horas na região de Jundiaí, onde fica Itupeva.

O órgão da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou em nota que choveu forte em outras regiões do estado também. Em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, foram cerca de 97 mm, também em 12 horas.

Na cidade de São Paulo, a força do vento derrubou a estrutura metálica usada na manutenção da marquise do parque Ibirapuera, na zona sul. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram encaminhadas ao hospital Albert Einstein.

Uma das vítimas foi levada ao hospital com suspeita de ter fraturado uma costela e outra com contusão nos membros superiores. Outra pessoa teve escoriações e foi atendida pelos bombeiros.

Procurada, a Urbia, concessionária que administra o parque, disse que o local foi fechado para o público, às 16h, desta segunda após a tempestade com ventos fortíssimos que atingiram a região. "O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque", afirma a concessionária.

O Corpo de Bombeiros recebeu, até às 18h, cerca de 200 chamados para quedas de árvores na capital e na região metropolitana. Os chamados vieram, principalmente, dos bairros de Moema, Itaim Bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria, Pinheiros, Ipiranga e República. A corporação também registrou 11 chamados para enchentes.

Os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, afirmaram que nesta terça-feira (9) calor e infiltração da brisa marítima geram núcleos de chuva rápida e isolada na Grande São Paulo. A temperatura deve oscilar entre 21°C e 33°C.

Há previsão de chuva moderada a forte entre quinta-feira (11) e sábado (13), com potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, bem como queda de árvores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.