Passageiras mortas tragédia voavam de helicóptero pela primeira vez

Pai e avô das vítimas diz que passeio foi uma surpresa para as duas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As passageiras do helicóptero modelo Robinson R44 que morreram na queda da aeronave no dia 31 de dezembro, quando saiu de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte, voavam de helicóptero pela primeira vez, segundo Sidney Santos, pai e avô das vítimas.

Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e da filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, foram convidadas para o voo pelo empresário Raphael Torres, que era amigo da família.

"Era a primeira vez que elas viajavam de helicóptero. Nós não sabíamos da viagem", disse Santos.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e a mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, são brancas, possuem cabelos longos e usam óculos
Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e a mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, estavam no helicóptero que caiu em São Paulo - Leitor

Ainda segundo ele, a viagem tinha sido uma surpresa.

"Disseram que era uma surpresa, um bate e volta do Réveillon", disse, acrescentando que Letícia era filha única de Luciana.

A jovem não morava com a mãe. Ela vivia com os avós.

"Ela era muito querida. Éramos muito próximos. Ela trabalhava fazendo aquelas unhas de gel, ficava até tarde atendendo. A gente tem uma área grande. Arrumamos um espaço em casa para ela atender", contou.

Santos afirmou que a família não pretende acompanhar as investigações das causas do acidente que culminou na morte de quatro pessoas.

"Como o Raphael [Torres] era amigo da família e elas eram maiores de idade, a gente não vai atrás dessa investigação. A gente vai começar a finalizar por aqui", afirmou.

O velório das duas passageiras estava previsto para acontecer do meio-dia às 16h. Mas teve seu início adiantado para pouco antes das 11h30 e também vai terminar mais cedo.

A busca pela aeronave durou 11 dias e mobilizou a Polícia Militar, a FAB (Força Aérea Brasileira), o Exército e a Polícia Civil, além de equipes de buscas particulares contratadas pelas famílias das vítimas.

Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã de sexta-feira (12), por volta das 9h15, em área de mata densa, em Paraibuna, no Vale do Parnaíba. Os militares precisaram descer de rapel do helicóptero para acessar o ponto da queda e os destroços da aeronave.

Estavam a bordo o empresário Raphael Torres, 41, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.