Descrição de chapéu Aeroin

Passageiro tem AVC em voo e avião vindo de Portugal faz pouso de emergência em Fortaleza

Aeronave da Latam seguiria para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, quando piloto alertou sobre emergência médica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Murilo Basseto
Aeroin

No início desta tarde de segunda-feira (22), um grande avião precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), com objetivo de salvaguardar a vida de um passageiro.

Áudio disponibilizado permitiu acompanhar o que disse um dos pilotos no momento em que informou ao controle de tráfego aéreo da área de Recife sobre a necessidade do desvio emergencial.

Avião branco tocando a pista
Avião da Latam ao realizar pouso por causa de emergência médica em Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (22) - Reprodução/Canal Mundo Avião via Aeroin

Conforme a gravação, o voo envolvido foi o LA-8147, da Latam Brasil. Realizado com o Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUF, o avião partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, de Lisboa, em Portugal, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Tendo decolado às 6h30 (horário de Brasília), já se passavam sete horas de voo quando, sobre o Piauí, o grande jato foi desviado para a capital do Ceará, após o piloto informar: "Recife, é o TAM oito um quatro sete. Nós temos uma emergência médica. É um senhor, aproximadamente 70 anos, teve um princípio de AVC. Temos dois médicos aqui que pediram o pouso, então nós vamos prosseguir para Fortaleza."

Após o início do desvio por volta das 13h30, o pouso foi realizado cerca de 35 minutos mais tarde, e o avião ainda permanecia no Aeroporto Pinto Martins às 15h30.

"O voo pousou em completa segurança às 14h08 e decolou novamente às 16h11, com previsão de chegada ao Aeroporto de Guarulhos às 19h38. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos", disse a Latam.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.