Descrição de chapéu Santos

Casal é encontrado morto em Santos; filho de 17 anos é apreendido

Ambos tinham ferimentos a faca; polícia investiga se adolescente matou o pai na tentativa de defender a mãe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Santos, no litoral paulista, depois que os pais, um homem de 39 e uma mulher de 37, foram encontrados mortos a facadas, na manhã de domingo (25).

A polícia investiga se ele matou o pai na tentativa de defender a mãe. Por causa de contradições no depoimento do adolescente, porém, ele foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.

O caso ocorreu na rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Embaré. O adolescente disse à Polícia Militar que voltou para casa por volta das 5h com dois amigos, um de 18 e outro de 20 anos, quando ouviu os pais brigando e a mãe gritando por socorro.

Polícia Militar no imóvel onde casal foi encontrado morto, em Santos - Reprodução/TV Tribuna

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) jovem afirmou que teria pedido para que os amigos ficassem no quarto dele e foi duas vezes ao quarto do casal para tentar separar a briga. Na segunda vez, disse que a mãe se trancou no quarto para se proteger do marido e que ele também se trancou em seu quarto juntos aos amigos.

Contou, porém, que mais uma vez ouviu gritos vindos quarto do casal. Disse então que foi ao cômodo e viu o pai dando várias facadas no peito da mãe. Tentou apartar a briga, mas não conseguiu, e saiu de casa para buscar ajuda. À PM o adolescente disse que os pais estavam vivos quando ele deixou o apartamento.

Os amigos, que já tinham deixado o local, acionaram a polícia e o socorro. Mas o casal já estava morto quando o socorro chegou. A mãe do adolescente tinha marcas de ferimentos de faca, e o pai tinha marcas de golpes de faca e um fio elétrico enrolado no pescoço, segundo a SSP.

A perícia foi acionada e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como feminicídio e ato infracional de homicídio na CPJ de Santos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.