Policial militar quebra câmera de monitoramento em comunidade em Guarujá

OUTRO LADO: SSP afirma que os equipamentos eram utilizados por criminosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Policiais militares foram flagrados quebrando uma câmera de monitoramento em uma rua da Prainha, comunidade no bairro Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral paulista. O caso foi registrado na segunda-feira (19).

A gravação mostra quatro policiais em uma rua perto de um beco. Ao menos um deles segura uma arma longa. Próximo aos policiais, um homem está encostado em um veículo estacionado.

Os policiais notam a presença da câmera de monitoramento e passam a observá-la. Um deles, então, pega um pedaço de madeira, vai em direção à câmera e dá vários golpes no equipamento.

Policial militar quebra câmera de monitoramento em Guarujá (SP) - Reprodução/TV Globo

Procurada nesta terça (20), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que todas as imagens estão sendo analisadas para identificar os policiais envolvidos.

Inicialmente, a pasta afirmou que a ação não condiz com a conduta da corporação e que as forças de segurança do Estado são instituições legalistas que atuam no estrito cumprimento do seu dever constitucional", disse a pasta.

Depois, a SSP afirmou que os policiais estavam no local para combater o tráfico de drogas e as ações do crime organizado.

"Na ocasião, foram retirados objetos colocados na via para dificultar a circulação de viaturas e outros veículos, bem como câmeras que eram utilizadas pelos criminosos para monitorar as atividades ilícitas e a chegada das forças policiais à comunidade", respondeu.

Questionada, a Prefeitura de Guarujá afirmou que a câmera destruída não pertence à administração pública.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.