Turista morre afogado em cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO)

Homem de 29 anos escorregou em desnível e ficou submerso até ser retirado, já sem vida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O turista Pedro Henrique Pereira Alves, 29, morreu afogado em uma cachoeira localizada na fazenda São Bento, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros (GO), após escorregar e cair na água enquanto se divertia com um grupo de familiares e amigos.

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi chamada para socorrer o jovem, mas ele já estava morto quando foi retirado de uma profundidade de sete metros.

A imagem mostra bombeiros no meio de uma área de mata
Bombeiros na operação de resgate em cachoeira da Chapada dos Veadeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Pedro estava no local com um grupo de 11 turistas. Eles saíram do Distrito Federal para aproveitar o dia na cachoeira Almécegas I. Segundo o relato de testemunhas, por volta das 12h de sábado (17) o turista escorregou em um desnível e caiu na parte funda da cachoeira.

Ele ficou submerso durante uma hora até ser retirado. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre, com pranchas e fita tubular, para resgatar o corpo e levá-lo até a sede da fazenda, a um quilômetro de distância. O percurso é de terreno rochoso e íngreme.

Além dos bombeiros, policiais militares, policiais técnicos e seis guias locais participaram da operação de resgate do corpo.

Pedro foi enterrado nesta segunda-feira (19) no Cemitério do Gama, no Distrito Federal. No velório, o pai do turista afirmou a jornalistas que o filho não sabia nadar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.