Descrição de chapéu violência Rio de Janeiro

Baleado em sequestro de ônibus no Rio deixa CTI e interage em hospital

Quadro de saúde de Bruno Lima da Costa Soares é estável, diz boletim médico desta sexta (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O passageiro baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro, no dia 12 de março, recebeu alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) na terça-feira (26) e interage com profissionais de assistência no hospital em que está internado. O quadro de saúde de Bruno Lima da Costa Soares, 34, é considerado estável.

As informações constam em um boletim médico atualizado na tarde desta sexta-feira (29) pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio, para onde o paciente foi levado.

Após deixar o CTI, Soares seguiu para a unidade semi-intensiva do hospital. Conforme informações disponíveis no site da instituição, o espaço recebe pacientes que ainda precisam de monitorização contínua.

Homem pardo com camisa preta
Bruno Lima da Costa Soares, 34, foi baleado em sequestro de ônibus no Rio de Janeiro no dia 12 de março - Reprodução/TV Globo

Funcionário da Petrobras, Soares foi atingido por três tiros ao subir no ônibus para viajar a Juiz de Fora (a cerca de 260 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais.

De acordo com a polícia, o atirador estava fugindo do Comando Vermelho e fez os disparos após confundir o petroleiro com um policial. Ao todo, 16 passageiros foram feitos reféns por cerca de três horas até a rendição de Paulo Sérgio de Lima, 29. Ele foi preso.

No dia do sequestro, Soares foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, onde passou por cirurgia delicada, segundo a direção da unidade, necessitando de doação de sangue. Somente na primeira hora de atendimento foram necessárias seis bolsas de sangue.

Na ocasião, o Sindipetro-RJ (Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro) chegou a solicitar à categoria doações em nome do profissional. O pedido também foi feito pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

Depois, o paciente foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia e, por fim, para o Hospital Samaritano Botafogo. Além de Soares, outra pessoa foi ferida por estilhaços durante o sequestro, mas sem gravidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.