Descrição de chapéu São Paulo

Distribuição de produtos Nike causa tumulto e deixa feridos em SP; veja vídeo

Ao menos seis pessoas foram pisoteadas e socorridas; Nike diz estar em contato com famílias para dar apoio às vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um evento em alusão ao Air Max Day, celebração do tênis clássico da Nike, causou tumulto e deixou feridos em São Paulo na noite desta terça-feira (26). Ao menos seis pessoas foram pisoteadas.

A loja Guadalupe, em parceria com a marca Survival, atraiu uma multidão para o bairro Paraíso (zona sul) com a promessa de distribuição gratuita de produtos Nike como o tênis Air Max DN.

O evento ocorreu na região da loja, na av. Bernardino de Campos, e foi divulgado nas redes sociais. Nas publicações os organizadores diziam que não haveria fila e que os produtos não seriam entregues por ordem de chegada, que tudo dependeria da sorte.

A loja Guadalupe foi procurada por telefone e mensagens em rede social e WhatsApp e respondeu que a reportagem deveria procurar a assessoria da Nike. Em nota, a Nike afirmou que o engajamento do evento superou as expectativas iniciais.

"No entanto, é com pesar que relatamos que durante o evento algumas pessoas precisaram de atendimento médico. É importante ressaltar que, felizmente, nenhum dos casos apresentou maior gravidade", afirmou.

"A organização está em contato com as respectivas famílias das pessoas afetadas para prestar assistência. Nossa prioridade é apoiar as pessoas que precisaram de atendimento médico para que se recuperem completamente", acrescentou a Nike.

A Survival também foi questionada via rede social, mas não respondeu.

Loja gera tumulto ao distribuir produtos Nike de graça na av. Bernardino de Campos, no Paraíso, em São Paulo - Ovrnundrno Instagram

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto aconteceu por volta das 19h30. Os seis feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para diferentes unidades de saúde.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado, mas disse que apenas a PM poderia dar informações sobre a ocorrência.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu seis vítimas. Duas pessoas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro, uma para UPA Vila Mariana, uma para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, uma para a Santa Casa de São Paulo e uma para o Hospital Beneficência Portuguesa. O estado de saúde não pode ser divulgado sem autorização das famílias, afirmou a pasta.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de confusão em que algumas pessoas foram pisoteadas, e que seis pessoas foram encaminhadas para hospitais pelo Samu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.