Descrição de chapéu violência

Estudante é preso na PUC-SP sob suspeita de participar de sequestro de colega

Crime ocorreu em dezembro de 2023 quando a vítima saiu para encontrar o amigo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil prendeu um estudante sob suspeita de participar do sequestro de em colega da PUC-SP. O sequestro ocorreu em dezembro do ano passado.

O estudante, identificado como Fernando de Souza das Neves, foi preso por policiais à paisana, nesta quarta-feira (20), dentro da universidade, no campus Monte Alegre, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. As ações foram realizadas pela 3ª Delegacia Antissequestro da DAS (Divisão Antissequestro), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).

A PUC-SP afirmou que policiais civis à paisana estiveram no campus e cumpriram um mandado de prisão contra um aluno. A universidade ressaltou que não recebeu qualquer outra informação oficial.

Polícia Civil no Campo Limpo, onde foram presos um homem e um adolescente - Divulgação/Delegacia Antissequestro

De acordo com o delegado Fabio Nelson Fernandes, Neves convidou a vítima, um estudante de direito de 18 anos, para encontrá-lo. No dia 5 de dezembro, a vítima pegou um veículo de aplicativo na rua Guilherme Dumont Villares, no Morumbi, para ir até o colega na rua Carlos Caldeira Filho, no Jardim São Luís.

O estudante foi sequestrado por um grupo e levado para um cativeiro. O suspeito também foi levado para o cativeiro, de acordo com a investigação, para simular que também era vítima do sequestro.

A família do estudante passou a ser coagida a pagar R$ 20 mil pela libertação. Os criminosos ainda enviaram um vídeo com ameaças, no qual o estudante aparece com uma arma apontada para sua cabeça.

No entanto, a família avisou a polícia sobre o crime em andamento. O grupo percebeu que a polícia estava no caso e libertou a vítima no dia seguinte ao sequestro.

O suspeito já tinha sido libertado com a informação falsa de que ele teria pago R$ 50 mil aos sequestradores.

As investigações começaram ainda em dezembro e apontaram o universitário como participante do sequestro. Ele estava frequentando a universidade como se nada tivesse ocorrido.

A polícia não soube informar se ele apresentou defesa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.