Turista morre em acidente com ônibus durante passeio em Gramado (RS)

Ônibus em que grupo estava saiu da pista na Estrada da Lageana; quatro pessoas, incluindo um bebê, ficaram feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Um homem de 38 anos morreu em acidente com ônibus de turismo na estrada da Lageana, em Gramado (RS), nesta segunda (18). Outros quatro passageiros, um bebê e três adultos, ficaram feridos e foram encaminhados para um hospital em Canela com ferimentos leves.

Caio Pereira do Nascimento, 38, era de São Paulo. Entre as vítimas encaminhadas ao hospital está a mulher de Caio, que está grávida. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Ônibus que levava turistas tombado e, trecho da estrada; uma pessoa morreu e quatro se feriram. - CBM/Divulgação

O grupo fazia o passeio chamado "Pé da Cascata", que conduz turistas à Cascata do Caracol, passando pelo Vale da Lageana. O ônibus tombou em um trecho da estrada. Ainda não se sabe quais as causas do acidente.

A empresa responsável pelo ônibus divulgou nota sobre a morte do turista. "Nossa prioridade neste momento é garantir a assistência a todos os envolvidos. Estamos em contato direto com as famílias dos clientes afetados, oferecendo todo apoio e suporte possível neste momento difícil", disse a operadora de turismo, na nota.

A Broker afirmou também que busca esclarecimentos sobre o que causou o acidente. "As operações dos passeios na Estrada da Lageana ficarão suspensas até que haja clareza do ocorrido. Em quase 30 anos de operação, este é o primeiro incidente grave ocorrido e nosso time está empenhado em buscar respostas e atender aos envolvidos", afirmou a empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.