Dois policiais militares morrem após naufrágio em Mato Grosso

Embarcação com os agentes virou no rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Dois policiais militares morreram após o naufrágio de uma embarcação ocorrido nesta sexta-feira (1º) no rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio, no interior de Mato Grosso (a 966 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam uma fiscalização de rotina em trabalho integrado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Conforme a polícia, as vítimas foram o segundo-sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira. Os corpos foram encontrados após a realização de buscas ao longo deste sábado (2).

A foto mostra o PM Helidiony Barbosa, que morreu em naufrágio no Rio das Mortes
O segundo-sargento Helidiony Barbosa, morto em naufrágio no rio das Mortes, em Mato Grosso, nesta sexta (1º) - Divulgação/PM Mato Grosso

Pela manhã, as equipes localizaram o corpo de Barbosa. Ele estava submerso nas proximidades do local do acidente.

No início da noite, a PM confirmou a localização do corpo de Teixeira. A vítima havia ingressado na corporação em 2015.

"Uma notícia que não gostaria de dar para ninguém, mas, infelizmente, no final da tarde deste sábado, o soldado Teixeira foi encontrado sem vida pelas equipes de buscas", disse em nota o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

"Infelizmente perdemos dois irmãos policiais militares que estavam a serviço da população. Desejo que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de farda que encontram-se enlutados com toda essa fatalidade."

Foto do soldado Jaderson Nunes Teixeira, cujo corpo foi localizado neste sábado (2). O militar era a segunda vítima desaparecida após o acidente com uma embarcação no rio das Mortes, no Mato Grosso, na sexta-feira (1º).
O soldado Jaderson Nunes Teixeira, morto em naufrágio no rio das Mortes, em Mato Grosso, nesta sexta (1º) - Divulgação/PM Mato Grosso

Autoridades como o governador Mauro Mendes (União Brasil) também lamentaram as mortes dos agentes. A PM afirmou que segue prestando apoio às famílias das vítimas.

Conforme a corporação, uma terceira pessoa estava na embarcação e conseguiu se salvar. Segundo a polícia, trata-se do gerente do Parque Estadual do Araguaia, Johann Dávilas Barros Cavalcante, que é servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

O Corpo de Bombeiros informou que uma força-tarefa montada com integrantes da corporação, da Marinha e da Polícia Militar atuava na região do acidente com mergulhadores e equipes por terra auxiliadas por cães farejadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.