Descrição de chapéu Defesa Civil

Telhado de supermercado desaba em Diadema e deixa ao menos 15 feridos

Defesa Civil apura se chuva e reforma realizada na manhã desta segunda (15) podem ter influenciado o desabamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parte do telhado de uma unidade do Vencedor Atacadista na avenida Casa Grande, em Diadema (Grande SP), desabou na tarde desta segunda-feira (15) deixando ao menos 15 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Nove deles sofreram ferimentos leves e dois se feriram com mais gravidade, mas nenhum corre risco de morrer. Segundo a Prefeitura de Diadema, em nota, seis pessoas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns, no Piraporinha; duas foram levadas também pelo Samu para o Pronto-Socorro Central da cidade e outras duas, pelos bombeiros para o Hospital Universitário, em São Bernardo do Campo (SP).

A prefeitura destaca ainda que uma pessoa recusou ser levada ao serviço de saúde e outras quatro se deslocaram por meios próprios.

Teto do Vencedor Atacadista desabou nesta segunda-feira (15) em Diadema (SP) deixando ao menos nove feridos, que foram levados pelo Samu a hospitais da região
Teto do supermercado Vencedor Atacadista desabou na tarde desta segunda (15) em Diadema, na Grande SP - Reprodução

Em vídeo publicado por um cliente nas redes sociais é possível observar a estrutura de ferro caída. Parte do telhado ficou no lugar, e a Defesa Civil foi chamada para analisar a situação.

Segundo o capitão Farina, da Defesa Civil, funcionários do supermercado teriam realizado uma manutenção no telhado no período da manhã. Por volta das 16h, uma chuva forte caiu na região, e o desabamento ocorreu por volta das 16h20.

As autoridades ainda investigam se a reforma e a chuva podem ter influenciado o desabamento.

A prefeitura também informou que a unidade do Vencedor Atacadista estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vigente até outubro de 2024.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Por volta das 19h, a Defesa Civil informou que não havia mais vítimas entre os escombros. Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incidente.

A rede atacadista possui 26 lojas no estado de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.