Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Detentos de Cascavel (PR) produzem 600 casinhas para cães desabrigados do Sul

Equipamentos já começaram a ser enviados junto das demais doações angariadas no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel, no oeste do Paraná, produzem 600 casinhas para cães, que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a administração da casa de detenção, 108 já estão prontas, das quais 24 foram enviadas para o município de Canoas, um dos mais afetados pelas chuvas no estado e onde mais de 500 animais já foram resgatados e estão em abrigos. Em meio à situação calamitosa que o estado vive, abrigar animais resgatados virou um desafio na capital Porto Alegre.

O construção das casinhas na penitenciária paranaense faz parte do projeto Pipoca, desenvolvido pela Polícia Penal do estado em parceria com a ONG Latidos do Bem. Os detentos produzem casinhas com palete e caminhas, roupinhas e outros itens.

Cão de cor preta está deitado sobre uma cama para pets, estofada, de cor esverdeada. Ao fundo há casinhas para cães
Cão descansa em caminha produzida por detentos da Penitenciária de Cascavel, no Paraná - Divulgação

As casinhas serão enviadas na medida em que forem sendo produzidas. Cada uma delas levará ainda um cobertor. O recurso para a produção dos equipamentos é do Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e a doação de paletes da indústria gráfica Tuicial, conforme as autoridades.

"A Polícia Penal também está incumbida em ajudar as vítimas do desastre no RS. O importante é que existe um grande esforço de um grupo de pessoas, para tentar diminuir o sofrimento das pessoas que passaram pela tragédia", disse Thiago Correa, coordenador da Polícia Penal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.