Descrição de chapéu violência São Paulo

Assaltantes entram em casa no Jardim Europa e fazem um refém

Após negociação com polícia, quatro homens se entregaram e vítima saiu ilesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro assaltantes entraram em uma residência na rua Groenlândia, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, e fizeram o morador, um médico de 47 anos, de refém na manhã deste sábado (29).

A polícia foi acionada às 11h05. De acordo com informações da Polícia Militar, foi solicitado apoio do Gate (Grupo de Ações Táticas e Especiais), Rota e Corpo de Bombeiros.

Policiais militares detiveram quatro assaltaram que tentaram roubar uma casa na rua Groelândia
Policiais militares detiveram quatro assaltaram que tentaram roubar uma casa na rua Groelândia - Rubens Cavallari/Folhapress

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirma que o 23º Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência de roubo em andamento.

"A PM foi acionada e prendeu três criminosos no local. O quarto fez o morador refém e se recusava a sair do imóvel. Equipes do Gate negociaram a rendição do criminoso e conseguiram libertar o refém, que não ficou ferido", afirma a pasta em nota. Os assaltantes foram presos em flagrante e encaminhados para o 14ª Distrito Policial.

Foram apreendidas duas armas no local e um veículo com placa adulterada. No local, a polícia encontrou um controle remoto, que acredita ter sido clonado, e uma chave de fenda grande que, de acordo com os assaltantes, foi utilizada para arrombar as portas da casa.

Em depoimento à polícia, a vítima afirmou que possui uma clínica ao lado da sua casa e pela manhã realizou atendimentos. Depois, retornou para casa e estava em ligação de vídeo com a esposa quando um homem entrou em seu quarto.

Na sequência, outros três assaltantes entraram e exigiram que o médico abrisse o cofre da casa e pediram por dinheiro. A vítima levou uma coronhada na lateral da cabeça. Além disso, os assaltantes ligaram para uma outra pessoa que pediu que o médico fizesse transações bancárias, que não foram realizadas, uma vez que a polícia chegou na sequência na residência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.