Descrição de chapéu Santos violência

Tia e sobrinho matam homem após invasão de casa em Guarujá

Polícia afirma que família tinha porte de arma e reagiu em legítima defesa contra assalto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um jovem de 21 anos foi baleado e morreu ao tentar invadir uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, para um assalto. Dois moradores da casa, tia e sobrinho, balearam o homem logo após a invasão.

Segundo informações da polícia, eles tinham duas pistolas, que estavam em uma mesa da sala. A ação teria durado menos de um minuto.

O caso aconteceu na tarde de sábado (22), no Jardim Virgínia. O jovem morto estava armado e chegou ao local em uma moto, acompanhado de outro homem, que fugiu do local.

A imagem mostra duas armas de fogo sobre uma mesa coberta com uma toalha rendada branca. Ao fundo, há alguns porta-retratos com fotos de pessoas.
Armas usadas pela família em Guarujá - Reprodução/TV Globo

O criminoso conseguiu entrar na casa porque o portão estava apenas encostado e logo anunciou o assalto, segundo o relato dos moradores.

Em entrevista à TV Tribuna, o delegado Wagner Camargo Gouveia afirmou que as pessoas que atiraram têm porte de arma. "As vítimas agiram em legítima defesa", disse.

O advogado da família, Luiz Fernando Mendes da Cunha, também afirmou que as armas são registradas e que tia e sobrinho agiram para se defender após o anúncio de assalto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.