Um homem em situação de rua, de 57 anos, foi agredido na tarde desta sexta-feira (2) nas proximidades da avenida 23 de Maio, na altura do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
O autor das agressões foi detido, e o facão que ele teria usado para agredir a vítima foi apreendido.
O detido é segurança de um canteiro de obras da Prefeitura de São Paulo que está instalado sob o Complexo Viário João Jorge Saad, conhecido como Cebolinha.
De acordo com a Polícia Militar, o vigilante estaria incomodado com a presença do sem-teto no local.
Em nota, a gestão Ricardo Nunes (MDB) disse que a SPObras "tomou conhecimento do incidente envolvendo um segurança contratado pela empreiteira responsável pelas obras de recuperação estrutural do complexo viário".
Conforme a SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram um homem batendo na vítima com um facão.
O agredido foi socorrido por policiais militares do 12° batalhão para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Mariana com dores pelo corpo. Medicado, ele recebeu alta médica.
O autor das agressões foi encaminhado para o 27° DP (Campo Belo). Ele prestou depoimento e foi liberado, com o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.
O caso foi registrado como lesão corporal e contravenções penais —porte de arma e localização/apreensão de objeto.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.