Descrição de chapéu Todas violência

Motorista de carro de aplicativo é preso sob suspeita de estuprar passageira de 17 anos em SP

Vítima seguia para o trabalho na manhã desta segunda (16) quando foi atacada dentro do veículo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista de carro por aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante sob suspeita de estuprar uma adolescente de 17 anos no interior do veículo dele na manhã de segunda-feira (16). O caso ocorreu no bairro Balneário Mar Paulista, na zona sul de São Paulo.

A mãe da vítima compareceu à 1ª DDM (Delegacia da Mulher), no Cambuci (região central), e relatou o ocorrido aos policiais.

Segundo ela, a adolescente, que trabalha como jovem aprendiz, saiu de casa sob chuva e resolveu pedir um carro para seguir até o trabalho. Durante o trajeto, o motorista, que havia sido chamado pelo aplicativo 99 Táxi, teria iniciado uma conversa com a jovem. A adolescente não teria gostado do rumo do diálogo e passou a ficar em silêncio.

A imagem mostra vários cartazes de protesto. Um dos cartazes em destaque tem a palavra 'BASTA!' escrita em letras grandes e vermelhas, acompanhada de impressões de mãos em vermelho. Os cartazes são coloridos e expressam uma mensagem de resistência e luta contra a violência sexual.
Adolescente pediu dados do motorista para efetuar o pagamento, o que auxiliou a polícia a encontrá-lo - Eduardo Anizelli - 13.jul.22/Folhapress

O motorista então parou o carro em uma rua erma, atrás de um caminhão. Ele pegou a mochila que a jovem carregava e a colocou no banco dianteiro do passageiro e então pulou para o banco de trás, onde estava a garota, e a estuprou. O caso foi revelado pela TV Globo e confirmado pela Folha.

O suspeito depois retornou para o banco do motorista. A adolescente pediu os dados bancários do homem para efetuar o pagamento, momento em que conseguiu informações para registrar a denúncia.

O motorista seguiu o trajeto e deixou a jovem no local de trabalho dela. Assustada, ela foi orientada a seguir para o Hospital da Mulher.

Assim que souberam do ocorrido, policiais civis usaram os dados fornecidos pela mãe da adolescente e passaram a procurar o homem até que ele fosse preso.

Procurada, a 99 Táxi não respondeu até a publicação deste texto.

O caso foi registrado como estupro na 1ª DDM e encaminhado para investigação da 6ª DDM, em Santo Amaro, responsável pelo local do fato.

Em São Paulo, segundo os números mais recentes da Secretaria da Segurança Pública, o estado teve 8.270 registros de janeiro a julho deste ano, ante passando de 8.249 no mesmo período do ano passado. Na capital paulista, foram 1.671 registros contra 1.716 de janeiro a julho de 2023.

No ano passado, o Brasil teve novamente um recorde nos registros desse tipo de crime. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam 83.988 casos denunciados em 2023, o que significaria que a cada seis minutos uma mulher foi abusada sexualmente no país.

O número leva em conta apenas os casos que foram denunciados às autoridades policiais e incluem tanto estupro quanto estupro de vulnerável, como são classificados os casos no qual a vítima tem menos de 14 anos ou quando ela não tem condição de consentir.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.