Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2010 - 16h59

Homem reage a assalto, mata jovem e fere adolescente em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 18 anos morreu e um adolescente de 17 anos se feriu quando tentavam assaltar um casal na Vila Elisa, em Ribeirão Preto na noite desta terça-feira (22). Segundo a polícia, eles estavam com uma arma de brinquedo.

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de assalto ocorreu entre as ruas Alemanha e Campinas, às 20h desta terça-feira.

Alessandro Pitangueiro levou um tiro no peito depois de apontar uma arma de brinquedo para o casal que estava em um carro no cruzamento e exigir objetos de valor.

O motorista do carro fez menção de pegar os objetos, apontou a arma e atirou. Pitangueiro morreu na hora. O adolescente que estava com ele levou um tiro na perna direita.

Testemunhas entraram em contato com a polícia depois de ouvir os tiros. O adolescente foi encaminhado para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Norte e, após receber atendimento, confirmou aos policiais que estava assaltando com o amigo quando o homem reagiu.

A Polícia Militar procurou pelo autor dos disparos, mas ele não foi encontrado. O adolescente foi liberado. Os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estiveram no local e apuram o caso. Até a tarde desta quarta-feira ninguém foi preso.

Outros casos de reação a assaltos foram registrados em Ribeirão em 2010. Na semana passada, o estudante Luiz Augusto dos Santos, 17, foi morto no parque Tom Jobim, em Ribeirão, depois que se negou a entregar sua bicicleta a três assaltantes. A namorada de 16 anos viu tudo.

Em janeiro, um assaltante foi morto por um policial militar, que não estava em serviço. O ladrão tentava roubar o posto Antônio Martinez, no Jardim Iguatemi, em Ribeirão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página