Helicóptero cai na zona oeste do Rio e deixa cinco feridos

Duas mulheres e três homens, da Argentina e dos EUA, estavam na aeronave; uma vítima está em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Cinco pessoas ficaram feridas após o helicóptero em que estavam cair no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 11h desta quarta-feira (14).

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, duas mulheres e três homens, dos EUA e da Argentina, estavam na aeronave. As duas vítimas femininas foram levadas para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Uma delas em classificação vermelha, que é caso muito grave. A outra em classificação amarela, que indica gravidade moderada.

Helicóptero cai no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, e deixa cinco feridos
Helicóptero cai no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, e deixa cinco feridos - Reprodução/ TV Globo

Dos três homens socorridos, dois eram sem gravidade. Já o terceiro sofreu ferimentos leves e foi atendido no próprio local.

Há a suspeita de técnicos da aeronáutica de que a queda tenha sido causada por uma falha mecânica, já que o piloto teria tentado um pouso emergencial. No entanto o acidente ainda está sendo investigado.

No choque com o solo, a cauda do helicóptero desprendeu-se da aeronave.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave Eurocopter France, Modelo EC 120B, foi fabricada em 1999 e estava em situação regular. Ela estava apta a realizar transporte de até quatro passageiros, inclusive noturno, para a empresa HeliRio Táxi Aéreo Ltda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.