Descrição de chapéu Enem

Fuvest faz primeira fase do vestibular da USP neste domingo (12)

Mais de 110 mil candidatos disputam 8.211 vagas de graduação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fuvest realiza neste domingo (12) a primeira fase do vestibular que seleciona estudantes para a maior universidade da América Latina, a USP.

Mais de 110 mil pessoas se inscreveram para a prova e concorrem a 8.211 vagas de graduação, sendo que 2.169 delas são reservadas para alunos vindos de escolas públicas e 1.088 para candidatos pretos, pardos e indígenas egressos da rede pública de ensino.

Neste domingo, os candidatos fazem prova com 90 questões de múltipla escolha. Os portões das escolas serão abertos às 12h e a prova terá início às 13h. Os estudantes terão até as 18h para concluir o exame.

Candidatos fazem a prova da Fuvest 2021, realizada em janeiro deste ano
Candidatos fazem a prova da Fuvest 2021, realizada em janeiro deste ano - Eduardo Anizelli/Folhapress

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização da Fuvest informou que as salas terão ocupação máxima de 50%. Todos os candidatos devem permanecer de máscara durante toda a prova.

Não será permitido se alimentar dentro das salas, apenas beber água. Os candidatos que desejarem comer serão levados para um local reservado especificamente para alimentação. O tempo gasto não será reposto no tempo total da prova.

Assim como na última edição, a Fuvest informou que não irá aferir a temperatura dos candidatos, mas quem estiver com sintomas ou suspeita de Covid não deve comparecer à prova.

No vestibular anterior, realizado em janeiro deste ano, a Fuvest chegou a monitorar 300 pessoas com suspeita de Covid após a primeira fase do vestibular. No entanto, apenas duas tiveram testes positivos para o vírus.

Além das vagas ofertadas pela Fuvest, a USP destina 2.936 vagas de graduação para a disputa pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

A organização da Fuvest informou que irá divulgar às 19h deste domingo o gabarito da prova.

A segunda fase do vestibular está marcada para os dias 16 e 17 de janeiro, quando os candidatos fazem provas com questões dissertativas de português e redação e de conhecimentos específicos de acordo com a carreira escolhida.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.