Descrição de chapéu USP unicamp

Provão Paulista divulga resultados nesta sexta (26); veja como acessar

Notas já estão disponíveis; exame garante ingresso para mais de 15 mil vagas em cinco universidades públicas de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O resultado dos aprovados no Provão Paulista, vestibular criado no ano passado para acesso às universidades estaduais de São Paulo, foi divulgado na manhã desta sexta-feira (26). A lista pode ser acessada no portal da Vunesp.

Os aprovados são os primeiros a serem selecionados na prova, que foi criada no ano passado e só pode ser feita por alunos da rede pública.

São mais de 15 mil vagas em cinco das principais universidades públicas do estado: USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Mais de 400 mil alunos do 3º ano do ensino médio farão o Provão Paulista Seriado este ano - Bruno Santos - 12.ago.22/Folhapress

O Provão tem o formato de vestibular seriado, ou seja, os alunos vão fazer as provas ao fim de cada série do ensino médio. Após os três anos, será calculada uma nota única.

Por ser a primeira edição do Provão, os alunos que estavam no 3º ano em 2023 concorrem com apenas a nota de um ano.

Com exceção da Univesp, todas as matrículas são destinadas ao primeiro semestre letivo do ano. No caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, o início das aulas será no segundo semestre de 2024.

Quando saem os resultados do Provão Paulista, 1ª, 2ª e 3ª chamadas?

As três chamadas com resultados do Provão Paulista terão uma semana de intervalo entre si. Enquanto a primeira foi divulgada nesta sexta (26), a segunda virá no dia 2 e a terceira, no dia 9 de fevereiro.

Como e quando será feita a matrícula após o Provão Paulista?

As matrículas nas universidades começam a partir de segunda (29), com um procedimento específico para cada instituição. Confira as instruções para USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp.

Como será a distribuição de vagas no Provão Paulista?

Ao todo, o Provão Paulista vai distribuir 15.369 vagas no ensino superior público, sendo 1.500 para a USP; 934 para a Unesp; 325 para a Unicamp; 2.620 vagas para a Univesp; e 10 mil vagas para as Fatecs.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.