Descrição de chapéu Fies Enem

Último dia de matrícula dos aprovados no Sisu é nesta quarta-feira (7)

Estudantes que tiveram suas vagas confirmadas precisam enviar a documentação às instituições de ensino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta quarta-feira (7) para fazer a matrícula na instituição de ensino superior para a qual foram admitidos.

Os candidatos aprovados na chamada regular precisam entregar a documentação necessária para a matrícula na instituição de ensino, seja por meio virtual ou presencialmente, de acordo com o determinado pela instituição.

Estudante passa na frente de um cartaz chamando para a realização do Enem
Os candidatos usam a nota obtida no Enem para concorrerem a uma vaga em instituição de ensino superior - André Porto - 17.jan.21/UOL/Folhapress

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Sisu 2024 ofertou 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Esta quarta também é o último dia para os candidatos não selecionados na chamada regular manifestarem interesse em participar da lista de espera. Eles podem se inscrever para a primeira ou a segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Para isso, devem acessar o sistema no portal do Sisu e, em seu boletim, clicarem no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O sistema emitirá uma mensagem confirmando a inscrição.

Segundo o Inep, a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Desta forma, os candidatos precisam acompanhar as convocações diretamente na instituição para a qual tenha manifestado interesse.

"A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular", informa o MEC (Ministério da Educação e Cultura).

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será em 16 de fevereiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.