O que é

1) Prêmio Empreendedor Social 2020 (16ª edição)

Realizado desde 2005 pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social é o principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina e um dos mais concorridos do mundo.

O objetivo é selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto socioambiental.

Além de projetar nacional e internacionalmente esses líderes, a Folha de S.Paulo e a Fundação Schwab oferecem um alto nível de qualificação e networking, viabilizando aos premiados a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas e escalabilidade para seus projetos.

Critérios de seleção e requisitos: leia o Regulamento

2) Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2020 (12ª edição)

Realizado desde 2009, o Prêmio Empreendedor Social de Futuro é uma iniciativa exclusiva da Folha que identifica, premia e fomenta jovens líderes socioambientais de todo o país.

O objetivo é revelar empreendedores socioambientais inovadores em um dos momentos mais críticos de qualquer organização: o período de consolidação, principalmente nos três primeiros anos.

Além de projetar nacionalmente e internacionalmente esses jovens líderes socioambientais, a Folha e seus parceiros oferecem, por meio do prêmio, visibilidade e capacitação.

Os finalistas recebem a credibilidade conferida pela Folha, cursos e consultorias oferecidos pelos parceiros e o networking da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. Com isso, ganham base mais sólida para fortalecer a organização.

Critérios de seleção e requisitos: leia o Regulamento

3) Troféu Grão 2020

Realizado desde 2018, o Troféu Grão é uma iniciativa exclusiva da Folha que identifica, premia e fomenta líderes socioambientais de todo o país que atuam em ONGs, Oscips, organizações da sociedade civil e tecnologias sociais que, independentemente do tamanho da organização, geram um alto impacto na sociedade.

O objetivo é revelar empreendedores socioambientais inovadores à frente de iniciativas inovadoras que beneficiem diretamente pessoas em situação de risco social e/ou ambiental. Os projetos devem ter pelo menos um ano de atuação até o último dia de inscrição (3 de maio de 2020). E o foco são líderes de organizações sem fins lucrativos de todas as regiões do Brasil.

Os finalistas ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos pelos parceiros e pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. Podem ainda aprimorar indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas, abrangência e escalabilidade para seus projetos.

O foco do troféu é prospectar organizações sem fins lucrativos que, pequenas ou grandes, gerem um alto impacto socioambiental.

Critérios de seleção e requisitos: leia o Regulamento

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.