Aceleração para negócios sociais de alimentação tem inscrições abertas

Programa de curto prazo procura iniciativas que atendam baixa renda para receber até R$ 20 mil

São Paulo

O programa de aceleração de curto prazo Artemisia Lab Alimentação está com inscrições abertas para negócios sociais que atendam a população de baixa renda nesta área. Serão escolhidas até 15 organizações, e as três com melhor desempenho poderão receber um capital-semente de até R$ 20 mil.

A iniciativa procura empreendedores que atuem na redução dos problemas relacionados à alimentação da população que compõe a base da pirâmide brasileira. Apensar de não integrar o Mapa da Fome desde 2014, o Brasil ainda tem 5 milhões de pessoas em insegurança alimentar (2,4% de sua população total). Em contraponto, 50% dos brasileiros sofre com o sobrepeso.

Os negócios que desejem participar da aceleração, realizada por Artemisia e Fundação Cargill,  precisam estar alinhados a alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: erradicação da fome; erradicação da pobreza; saúde de qualidade; e consumo e produção responsáveis.

Entre os principais critérios de seleção está o impacto social e intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver uma equipe consistente. A organização deve ter um modelo lucrativo e com potencial de escala. As startups já devem ter protótipos desenvolvidos, em fase de testes no mercado ou no início da fase de vendas. O potencial de inovação é um dos pontos relevantes da seleção.

As inscrições ficam abertas até 16 de julho pelo site.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.