Antes de lançar campanha, instituto mobiliza ONGs para atualização de mapa

Com estudo sobre organizações da sociedade civil, Idis quer mostrar seu poder transformador

São Paulo

Antes de lançar a campanha Se Liga para estimular a cultura de doação no Brasil, que ainda tem um potencial solidário a ser desbravado, o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) faz um chamado para que as ONGs do país atualizem seu cadastro no Mapa das Organizações da Sociedade Civil.

O levantamento realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) tem mais de 800 mil entidades registradas e tem um papel importante para que um potencial doador consiga acessar informações atualizadas sobre a organização pela qual se interessou.

Grafite "quem doa vive mais", feito em muro da rua Baronesa de Itu, região central de São Paulo, por Pedro Frazão, 38, que espalha mensagens incentivando a doação por São Paulo para ajudar organizações sociais
Grafite "quem doa vive mais", feito em muro da rua Baronesa de Itu, região central de São Paulo, por Pedro Frazão, 38, que espalha mensagens incentivando a doação por São Paulo para ajudar organizações sociais - @eveweigel/Divulgação

A ferramenta do foi escolhida pelo Idis, parceiro do Prêmio Empreendedor Social, por ser referência para quem busca conhecer melhor as organizações espalhadas pelo Brasil ou envolvidas com determinados temas. O mapa, no entanto, precisa ser atualizado pelas próprias ONGs, com informações sobre projetos, certificações, ano de criação, formas de contato e as áreas em que atuam. 

Como parte da ação, o instituto também tem orientado que as iniciativas atualizem seus sites da maneira mais objetiva possível. São dicas como: deixar claro com que causas trabalha; explicar o que faz; contar o que conseguiu até agora; criar uma área no site sobre como doar para sua organização.

Toda essa mobilização é para que o aplicativo da campanha, que irá conectar doadores com instituições de acordo com as causas defendidas por ambos, tenha informações suficientes, relevantes e organizadas para que a filantropia ocorra. A ideia é mostrar o poder transformador da doação ao convidar o público a refletir que tipo de transformação ele gostaria de realizar no mundo.

Mais informações sobre a mobilização estão disponíveis no site do Idis.

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