Antes de lançar a campanha Se Liga para estimular a cultura de doação no Brasil, que ainda tem um potencial solidário a ser desbravado, o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) faz um chamado para que as ONGs do país atualizem seu cadastro no Mapa das Organizações da Sociedade Civil.
O levantamento realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) tem mais de 800 mil entidades registradas e tem um papel importante para que um potencial doador consiga acessar informações atualizadas sobre a organização pela qual se interessou.
A ferramenta do foi escolhida pelo Idis, parceiro do Prêmio Empreendedor Social, por ser referência para quem busca conhecer melhor as organizações espalhadas pelo Brasil ou envolvidas com determinados temas. O mapa, no entanto, precisa ser atualizado pelas próprias ONGs, com informações sobre projetos, certificações, ano de criação, formas de contato e as áreas em que atuam.
Como parte da ação, o instituto também tem orientado que as iniciativas atualizem seus sites da maneira mais objetiva possível. São dicas como: deixar claro com que causas trabalha; explicar o que faz; contar o que conseguiu até agora; criar uma área no site sobre como doar para sua organização.
Toda essa mobilização é para que o aplicativo da campanha, que irá conectar doadores com instituições de acordo com as causas defendidas por ambos, tenha informações suficientes, relevantes e organizadas para que a filantropia ocorra. A ideia é mostrar o poder transformador da doação ao convidar o público a refletir que tipo de transformação ele gostaria de realizar no mundo.
Mais informações sobre a mobilização estão disponíveis no site do Idis.
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