Instituto Arredondar amplia parceria com rede de fast food para incentivar doações

Ação com as lojas do Burger King arrecadou R$ 335 mil em 2018 e beneficiará 11 ONGs neste ano

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O Instituto Arredondar, da administradora Nina Valentini, renovou a parceria com o Burger King para incentivar doações nos restaurantes da rede de fast food.

Vencedora do Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2016 e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, Nina Valentini afirma que o montante arrecadado com doações feitas neste ano na rede será distribuído entre 11 ONGs que realizam ações "com crianças e adolescentes e trabalham na defesa ou na construção de políticas públicas educacionais no Brasil". 

A novidade neste ano na campanha será que o consumidor poderá arredondar também as contas que são pagas com cartões de débito e crédito.

No ano passado, de acordo com o Burger King, foram doados, no período de 10 meses (de abril de 2018 a janeiro de 2019), cerca de R$ 335 mil para nove ONGs, impactando 150 mil crianças e adolescentes.

De acordo com Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, o sucesso da campanha em 2018 motivou a sequência do trabalho com o Arredondar e a ampliação da doação para mais duas organizações sociais. "A ideia é tornar o ato de doar fácil e acessível, e com isso arrecadar recursos para ONGs e contribuir para a educação do nosso país.”

O custo médio do lanche carro-chefe no Burger King é R$ 25,90.

As 11 ONGs que serão beneficiadas têm atuações nacionais (casos de CENPEC e Todos Pela Educação) e nos estados de São Paulo (Instituto Criar,  OCA Escola Cultural e Afesu), Espírito Santo (Instituto Ponte), Goiás (Terra Livre), Rio de Janeiro (Projeto Uerê), Minas Gerais ( CPCD), Rio Grande do Sul (Acompar) e Pernambuco (Instituto Constelação). 

"É importante que os clientes não façam apenas doações mas também procurem mais informações sobre a atuação dessas instituições", afirma Nina.
 

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